O Esquadrão de Aço anunciou o retorno do lateral-direito e volante Diego Fumaça, de 26 anos. O atleta estava no Goiânia Esporte Clube, onde disputou o Campeonato Goiano. Na temporada 2020, ele atuou, também, pelo Marcílio Dias, de Santa Catarina.
Natural de Barbacena (MG), o atleta fez parte – sendo peça fundamental – da campanha do retorno do Athletic ao futebol profissional, quando em 2018 conquistou o vice-campeonato da Segunda Divisão e, consequentemente, o acesso ao Módulo II. Na ocasião, Fumaça disputou todos os 15 jogos da equipe. Fumaça começou a carreira no Figueirense, de São João del-Rei, em 2015.
“Muito feliz em estar de volta a vestir esta camisa do Athletic, onde fui feliz em 2018 e espero ser feliz novamente agora, em 2021, no Campeonato Mineiro. Tenho a certeza que junto com os meus companheiros faremos um ótimo campeonato e dar alegria a torcida do Esquadrão”, disse o atleta.
Diego Fumaça passou, ainda, por tradicionais equipes, como o Araxá, Valeriodoce, Patrocinense, Ipatinga e Atlético Goianiense. O atleta se apresentou nesta semana ao Esquadrão, onde realizou os exames médicos e físicos e foi liberado pelo Departamento Médico do Clube a assinar o contrato, que vai até o fim do Campeonato Mineiro.
“O Fumaça é um atleta que já esteve conosco no início do nosso projeto no profissional, lá em 2018, e sabe do profissionalismo empregado no Athletic. É um jogador polivalente, que joga em mais de uma posição com excelência e chega para agregar ao nosso elenco. Seja bem-vindo, Fumaça!”, comentou o Gerente de Futebol do Clube, Fábio Mineiro.
A estreia diante do Patrocinense está agendada para o próximo dia 28, em Patrocínio. Em casa, o primeiro jogo acontece diante do América, no dia 3 de fevereiro, no Joaquim Portugal, em São João del-Rei.